É possível emagrecer rápido e sem sofrer?

Emagrecer rápido sem sofrer é o sonho da grande maioria das pessoas que estão acima do peso ideal. Todas elas querem perder aquela barriguinha, aqueles pneuzinhos e outras gordurinhas indesejáveis, sem precisar de grandes esforços ou sacrifícios! Mas como conseguir emagrecer rápido sem sofrimento?

As opções para conseguir emagrecer são variadas, como por exemplo, dietas para emagrecer, prática regular de exercícios físicos, cirurgia bariátrica, ou até mesmo o uso de remédios indicados pelo médico para ajudar a reduzir o apetite e a compulsão alimentar, o que leva à perda de peso. Inclusive essa última opção é a que as pessoas mais acreditam que conseguirão emagrecer rápido e sem sofrer.

Além desses remédios, existem também os suplementos alimentares, ou, emagrecedores naturais, como são chamados, que podem auxiliar também, nesse processo de perda de peso. Aliás, é preciso deixar claro que, remédios e suplementos são coisas totalmente diferentes.

Mas, você realmente sabe a diferença entre remédios para emagrecer e suplementos alimentares?

Muitas pessoas podem confundir remédios para emagrecer com suplementos alimentares utilizados para emagrecer (emagrecedores naturais), talvez porque esses suplementos são encontrados no mercado, geralmente, na forma de cápsulas, o que pode gerar uma certa confusão com remédios.

Ambos prometem o alcance do mesmo objetivo, ou seja, ajudar as pessoas que buscam emagrecer rápido sem sofrimento. No entanto existem algumas diferenças fundamentais entre essas duas alternativas e é o que vamos tentar esclarecer a seguir.

Remédios

Remédios para emagrecer

Os remédios são produzidos com a finalidade de diagnosticar, prevenir, curar doenças ou então aliviar os seus sintomas. Eles são sintéticos, o que significa que são compostos de produtos químicos e portanto, têm efeitos colaterais.

Os remédios para emagrecer agem, basicamente, de forma a tentar reduzir a ansiedade dos pacientes, controlar quadros de compulsão alimentar, reduzir o apetite, aumentar a saciedade e reduzir a absorção de gordura pelo trato gastrointestinal.

Na sua grande maioria, esses medicamentos trazem a promessa de emagrecer rápido, entretanto, um grande problema, já observado por especialistas, é que, em alguns casos, os efeitos colaterais dos remédios prescritos para tratarem o sobrepeso e a obesidade podem superar os benefícios. Por este motivo, esses remédios são fortemente controlados pelas autoridades responsáveis por essa área e só devem ser adquiridos com prescrição médica, no entanto, quando são utilizados de forma indevida podem resultar em dependência química, efeito sanfona e efeitos colaterais indesejados, como alterações gastrointestinais, insônia e alterações cardíacas, por exemplo.

Inclusive, pelo fato de alguns remédios para controle de peso estarem associados a sérios problemas de saúde, no dia 14/10/2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou, por 7 votos a 3, a lei que permitia a produção, a comercialização e o consumo de 3 remédios para emagrecimento: anfepramona, femproporex e mazindol. Isso significa que, agora, não será mais possível produzir, comercializar ou consumir esses remédios no Brasil.

Suplementos

Suplementos para emagrecer

Os suplementos são definidos como alimentos pois são fontes concentradas de nutrientes (ou seja, minerais e vitaminas) ou outras substâncias com um efeito nutricional ou fisiológico e podem ajudar as pessoas a emagrecer rápido. Os suplementos não podem curar nenhuma doença, eles são constituídos, principalmente, de substâncias naturais encontradas na natureza e por isso são chamados de emagrecedores naturais.

Não tem relação alguma com remédios, afinal, mesmo em formato de cápsulas, esses suplementos servem para auxiliar num melhor funcionamento do organismo.

Fabricados a partir de frutas, vegetais e outros componentes naturais, são extratos cultivados organicamente e podem fazer parte da sua alimentação, constituindo-se em uma dieta natural e saudável. Como os suplementos são substâncias naturais que o corpo precisa, as chances de você agredir o seu organismo tomando eles é bem menor do que quando você toma um remédio para emagrecer, que são compostos de produtos químicos sintéticos.

Mas atenção, apesar de serem constituídos por substâncias naturais, observe sempre a composição desses suplementos, pois algumas substâncias, mesmo que sejam naturais, podem causar algum tipo de reação alérgica, por exemplo, então tenha essa precaução e em caso de dúvidas, consulte um profissional.

Outra informação importantíssima é o fato de que os Suplementos são considerados “Alimentos” e, portanto, são dispensados da obrigatoriedade de registro pela Anvisa, de acordo com a RDC nº 27/2010 e RDC nº 240/2018.

Podemos citar alguns exemplos de emagrecedores naturais como o Lift Detox Caps que possui um composto natural capaz de induzir a queima acelerada de gordura do corpo, levando a perda de até 2kg de pura gordura profunda do corpo, principalmente da barriga, braços e pernas.

Conquistar o corpo dos seus sonhos, sem “gorduras chatas” agora é possível, com a aprovação de Lift Detox Caps pela Anvisa. Sacia a fome, enquanto elimina até 2kg de gordura por semana.

O Sibutramin é um emagrecedor de alta concentração. Com uma composição de ingredientes 100% naturais. Sibutramin tem como função criar uma “gelatina imã” que através de suas fibras, permite sugar impurezas e camadas de gordura para dentro, expulsando do corpo a gordura, através da respiração, fezes e urina.

Atenção: Sibutramin não é um remédio e não contém Sibutramina na sua composição. Sibutramin é um suplemento natural de vitaminas e sais minerais que auxiliam na perda de peso de forma natural e saudável.

O Detox 3D não tem contra-indicações e não tem efeito colateral, por ser composto exclusivamente de ingredientes naturais, e qualquer pessoa pode tomar e aproveitar seus benefícios.

Cada frasco/pote contém 120 cápsulas, é recomendado tomar 4 cápsulas ao dia, duas antes do almoço e duas a noite antes do jantar. Especialistas em nutrição e emagrecimento recomendam o uso de Detox 3D por no mínimo 3 meses para um resultado definitivo no seu corpo.

VEJA TAMBÉM

Body Fit Caps: Com sua fórmula avançada, o Body Fit Caps queima a gordura de forma acelerada, proporcionando um emagrecimento rápido e deinitivo em poucas semanas!
O 360Slim garante um emagrecimento totalmente saudável e definitivo, sem riscos à saúde.
Super Green Slimmer: Os 6 maiores termogênicos naturais concentrados em cápsulas 8x mais potente, 100% comprovado, 100% garantido.

OUTROS PRODUTOS NATURAIS